Ferrari aposta no azul na traseira, mas mantém o vermelho clássico para o GP de Miami

Ferrari aposta no azul na traseira, mas mantém o vermelho clássico para o GP de Miami


Escuderia apresenta pintura especial com tons de azul e branco para celebrar parceria com patrocinadora; visual também será usado nos macacões de Hamilton e Leclerc

A Ferrari revelou, nesta quarta-feira (30), um novo visual para o GP de Miami, sexta etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, que acontece neste fim de semana. Repetindo a tradição dos últimos anos, a equipe italiana adotará uma pintura especial no carro SF-25, incorporando tons de azul e branco ao tradicional vermelho.

O destaque fica para a parte traseira do monoposto, que ganhou ampla cobertura em azul e branco, especialmente na tampa do motor e na asa traseira. A frente do carro também segue o novo padrão, com detalhes em azul na asa dianteira e nas calotas.

A nova identidade visual é fruto da parceria com a patrocinadora HP e não se limita ao carro. Os pilotos Lewis Hamilton e Charles Leclerc usarão macacões com o mesmo conceito de design: a parte superior e as mangas em azul, com predominância de branco no restante do uniforme. Camisetas e uma nova coleção de roupas da equipe também serão lançadas para a etapa norte-americana.

A Ferrari já havia experimentado tons de azul no GP de Miami de 2024, embora de forma mais discreta. Na ocasião, o azul apareceu nos sidepods, asas e no halo. A única vez em que a Scuderia usou uma pintura totalmente azul foi em 1964, durante um protesto contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), quando competiu sob o nome NART (North America Racing Team).

A equipe italiana é a segunda a apresentar um visual alternativo para a corrida em Miami. Antes, a Sauber já havia revelado uma nova pintura com elementos inspirados em arte moderna.

A Ferrari ainda busca sua primeira vitória em 2025 e aposta no simbolismo da nova pintura para virar a maré na temporada.

Ferrari vai ter macacão azul e branco para o GP de Miami — Foto: Divulgação

Junto à nova pintura do carro, a Ferrari revelou nesta quarta-feira (30) os macacões que serão usados por Lewis Hamilton e Charles Leclerc no GP de Miami. O uniforme tem predominância do azul na parte superior e nas mangas, enquanto o restante do traje apresenta, em sua maioria, a cor branca.

Foto Destaque: Ferrari – Divulgação
Fotos internas: Divulgação