Alejo Muniz, João Chianca e Luana Silva avançam em etapa decisiva em Bells Beach

Alejo Muniz, João Chianca e Luana Silva avançam em etapa decisiva em Bells Beach


Na repescagem da etapa de Bells Beach, na Austrália, três brasileiros garantiram presença na próxima fase da competição: Alejo Muniz, João Chianca e Luana Silva. Os dois primeiros avançaram no masculino e estão classificados para o round 3, enquanto Luana segue firme nas oitavas de final do feminino. A etapa é a quinta da temporada e tem transmissão ao vivo pelo sportv3.

Brasileiros na repescagem masculina

Cinco surfistas brasileiros participaram da repescagem do evento masculino, mas apenas dois avançaram. Alejo Muniz e João Chianca garantiram suas vagas após boa performance em uma bateria composta apenas por brasileiros, superando Ian Gouveia, que ficou de fora da competição com um somatório de 9.44. Muniz liderou com 11.63 pontos, seguido por Chianca com 10.00.

Edgard Groggia e Deivid Silva também se despediram da competição. Groggia, enfrentando o sul-africano Matthew McGillivray e o havaiano Jackson Bunch, terminou com 10.50 e foi superado por ambos os adversários. Já Deivid Silva enfrentou o francês Marco Mignot e o havaiano Seth Moniz, e mesmo com chances até os últimos segundos, acabou eliminado ao ficar em terceiro lugar na bateria.

Luana Silva elimina campeã olímpica e avança às oitavas

No feminino, Luana Silva foi o grande destaque entre os brasileiros. Com um somatório de 11.00, superou a atual campeã mundial e olímpica Caroline Marks e eliminou a australiana Carly Shanahan, carimbando sua vaga nas oitavas de final em Bells Beach.

A competição segue movimentada na Austrália, com grandes nomes do surfe mundial em ação e promessa de baterias emocionantes nas próximas fases.

Foto Destaque: Alejo Muniz avança o round 3 em Bells Beach — (Foto Divulgação) – Aron Hughes/World Surf League