Luara Mandelli conquista título inédito no WSL Pro Júnior em Saquarema

Luara Mandelli conquista título inédito no WSL Pro Júnior em Saquarema


A surfista paranaense Luara Mandelli, de 16 anos, brilhou na etapa do REMA WSL Saquarema, no Rio de Janeiro, ao vencer o Pro Júnior feminino com uma virada emocionante na última onda da bateria, neste sábado (13). Natural de Matinhos, no litoral do Paraná, Luara garantiu o título inédito com uma pontuação de 10.27, superando a peruana Catalina Zariquiey, que marcou 9.13. As chilenas Estela López e Matilda Bultó completaram o pódio, evidenciando o talento emergente do surfe sul-americano.

“Estou sem palavras, ainda não caiu a ficha. Era um dos meus grandes objetivos para este ano, e finalmente consegui! Estou muito, muito feliz. Eu tinha prometido a mim mesma que ia dar tudo certo, até porque segunda-feira é meu aniversário. Não poderia ter presente melhor!”, declarou a atleta ao canal oficial da WSL.

A vitória reforça a trajetória ascendente de Luara, que em 2024 já havia garantido sua vaga para o Mundial de Surfe Júnior de 2025. Membro da seleção brasileira júnior, a jovem surfista consolida-se como uma das principais promessas do surfe nacional.

Foto Destaque: Luara Mandelli, paranaense campeã do WSL Pro Júnior de Surfe — Foto: Reprodução/Instagram