TRAJETÓRIA DE SUCESSO DO DROPS FREEGELLS: A REVOLUÇÃO DO SABOR QUE CONQUISTOU O MUNDO

TRAJETÓRIA DE SUCESSO DO DROPS FREEGELLS: A REVOLUÇÃO DO SABOR QUE CONQUISTOU O MUNDO

FREEGELLS A ESCOLHA PERFEITA PARA QUEM NÃO SE CONTENTA COM O COMUM

Com um mix variado e sabores irresistíveis, a Freegells vai além do convencional. É a escolha perfeita para quem não se contenta com o comum. É um convite para sair do quadrado e explorar um universo de opções que atendem a todos os paladares.

A Freegells não é apenas mais um drops no mercado — é uma verdadeira celebração da diversidade. Reconhecendo que cada pessoa tem gostos únicos, a marca se diferencia ao oferecer não apenas qualidade comparável ou superior, mas também uma ampla gama de possibilidades.

É refrescante, é inovador, é Freegells! Porque sabor de verdade combina com liberdade de escolha.

FREEGELLS: SABOR COM PROPÓSITO

Não é apenas sobre frescor e sabor irresistível — é sobre fazer a diferença. Com uma relação custo-benefício imbatível, a marca cria oportunidades para toda a sua cadeia de vendas, gerando valor e impulsionando o lucro daqueles que dependem dela.

Mais do que um produto, Freegells é uma parceria que transforma desafios em conquistas. É a escolha certa para quem busca qualidade, inovação e resultados.

Freegells vai além. Porque sabor é bom, mas sabor com propósito é ainda melhor.

DE RIO CLARO PARA O MUNDO – SINÔNIMO DE INOVAÇÃO NO SETOR DE DOCES

O que começou como um pequeno negócio em Rio Claro, hoje é sinônimo de inovação, qualidade e alcance global.  A empresa de doces nasceu na década de 1940 com a produção de balas artesanais que eram vendidas na estação ferroviária da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, mas logo o sabor e a qualidade rapidamente conquistaram os passageiros, levando à fundação da IG Teixeira. Com inovações e mantendo a qualidade se transformou em uma potência do mercado de confeitos, sempre à frente de seu tempo.

Com o sucesso das balas naquela época e com planos de expansão, no ano de 1963, a empresa recebeu investimentos e passou a se chamar Fábrica de Balas São João, lançando pirulitos e expandindo a produção para 1,5 tonelada diária.  Na década de 1970, a modernização trouxe novos horizontes: a fábrica aumentou e também as estratégias inovadoras trouxeram a criação da primeira bala gelada com figurinhas do Brasil, a empresa começou a exportar para os exigentes mercados internacionais, incluindo os Estados Unidos.

A CHEGADA DA BALA GELADA

O ano era 1973 e foi essa fase que marcou o lançamento da primeira bala gelada com figurinhas do Brasil, um produto inovador para a época. Outro fato marcante desse período foi o início das exportações para o exigente mercado norte-americano. A partir daí, o mundo passou a conhecer o delicioso sabor dos produtos São João.

A evolução continuou em 1978, com o lançamento dos chicletes Buzzy, que conquistaram crianças e jovens com suas figurinhas coloridas e uma variedade de sabores.

Em 1985, com a chegada dos drops Freegells, a marca consolidou sua posição no mercado nacional de candies, oferecendo produtos refrescantes e de alta qualidade.

A NOVA IDENTIDADE QUE CONQUISTOU O MUNDO

O início dos anos 2000 marcou uma nova era: a Fábrica de Balas São João passou a se chamar Riclan S.A., reforçando sua identidade global. Produtos como My Toffee, Go Jelly, Energy Mix, e o energético TNT ampliaram seu portfólio e fortaleceram a marca no mercado internacional.

Em 2003, a empresa deu mais um passo estratégico ao adquirir uma área de 200.000 m² em Rio Claro, onde instalou um centro de distribuição e uma nova unidade fabril com tecnologia de ponta.

Hoje, a Riclan produz impressionantes 240 toneladas de candies por dia, exportando para mais de 100 países. Com foco em inovação, parcerias estratégicas e o legado de produtos icônicos como os drops Freegells, a empresa se mantém na vanguarda do mercado global de confeitos.
Os drops Freegells é a melhor e mais completa linha de drops do Brasil. E as áreas em que atua, FREEGELLS é a marca que mais aumenta sua aceitação com o consumidor nos dias atuais.

Consolidada como uma referência no segmento de doces, a empresa possui um legado de sabor, inovação e expansão que continua encantando gerações.

DROPS FREEGELLS E FREEGELLS GUM PATROCINANDO O SURF

É interessante ver a Fregells patrocinando o surfista Arno Anhelli que irá desafiar o novo recorde em piscinas de ondas no Park Al Ain Adventure, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes no evento Surf Marathon.

Este apoio é essencial para cada fase dessa jornada rumo à quebra do recorde, impulsionando a conquista, desde o primeiro momento até a vitória final. O universo do surfe sempre foi sinônimo de estilo, inovação e atitude e os surfistas são verdadeiros formadores de opinião, tanto nas ondas quanto fora delas. Ao apoiar o Surf Marathon, a Fregells reforça sua conexão com esse universo que dita moda e inspira milhares de pessoas ao redor do mundo.


A NOVA IDENTIDADE QUE CONQUISTOU O MUNDO

O início dos anos 2000 marcou uma nova era: a Fábrica de Balas São João passou a se chamar Riclan S.A., reforçando sua identidade global. Produtos como My Toffee, Go Jelly, Energy Mix, e o energético TNT ampliaram seu portfólio e fortaleceram a marca no mercado internacional.

Em 2003, a empresa deu mais um passo estratégico ao adquirir uma área de 200.000 m² em Rio Claro, onde instalou um centro de distribuição e uma nova unidade fabril com tecnologia de ponta.

Hoje, a Riclan produz impressionantes 240 toneladas de candies por dia, exportando para mais de 100 países. Com foco em inovação, parcerias estratégicas e o legado de produtos icônicos como os drops Freegells, a empresa se mantém na vanguarda do mercado global de confeitos.
Os drops Freegells é a melhor e mais completa linha de drops do Brasil. E as áreas em que atua, FREEGELLS é a marca que mais aumenta sua aceitação com o consumidor nos dias atuais.

Consolidada como uma referência no segmento de doces, a empresa possui um legado de sabor, inovação e expansão que continua encantando gerações.

A TRAJETÓRIA DE SUCESSO NO UNIVERSO DOS CANDIES

Essa é a trajetória de uma marca de balas que eram vendidas na estação ferroviária em Rio Claro e que alcançou o coração e o paladar de consumidores em todo o mundo.

Com foco em inovação, escala e visão global fazem da Riclan uma líder que não apenas acompanha o mercado, mas dita tendências no segmento de confeitos. Uma história que inspira empresários e prova que tradição e modernidade podem caminhar juntas rumo ao sucesso mundial.